novas imagens para o site sobre.jpg

Palestrante Gisela Chicralla provoca impacto motivacional na vida dos participantes

 

 

Palestras remetem a reflexão gerando mudanças e resultados surpreendentes

 

 

O medo de falar em público interfere nas vidas de algumas pessoas. Há várias pesquisas mostrando que muitos de nós nos escondemos diante de uma plateia. A psicóloga e professora, mestre em Sistema de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Gisela Chicralla, também passou por esse bloqueio no início da sua carreira. Ela, porém, decidiu encarar a fobia. Usou a sua experiência pessoal para buscar aperfeiçoamento e superou o seu medo. Gisela agora apresenta palestras, dá treinamentos sobre como falar bem em público, trabalha com desenvolvimento de lideranças, comportamento no trabalho, e ensina outras habilidades, entre elas, técnicas de atendimento para clientes. Todos esses temas ajudam o público entender os requisitos necessários para ser um profissional mais produtivo e bem preparado.

 

Filha de pai médico e mãe professora universitária, Gisela vem de uma família tradicional onde o estudo é prioridade para que se tenha uma boa formação profissional. Ela optou por psicologia ainda sem muito conhecimento do que se tratava o curso. Na faculdade, porém, ficou encantada por este novo universo.  Após a graduação, a psicóloga conseguiu seu primeiro trabalho através de uma indicação de colega da universidade. Em paralelo, começou a cursar uma pós-graduação em Clínica Psicanalítica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Gisela atuou em um laboratório de Medicina Nuclear e com base em suas observações, percebeu que havia falhas no atendimento ao cliente desde a marcação de um exame até a entrega do documento. Com isso, sua busca por conhecimentos específicos nesta área, cursou um MBA em Gestão pela Qualidade Total na Universidade Federal Fluminense (UFF), logo após o término da primeira Pós-Graduação.

 

- Aprendi no MBA que temos que ouvir os colegas onde cada um trabalha. Dessa forma, a gente pode fazer parcerias – o tão comentado network - que nada mais é que ouvir as pessoas e se aproximar de quem tem a ver com você. Dessa forma, eu conheci pessoas muito importantes - conta a Psicóloga.

 

Por volta do ano 2001, Gisela foi convidada para dar uma palestra em parceira com uma ex-colega do MBA que frequentou. Ela gostou da experiência e deu início a sua carreira como palestrante. Gisela lembra que, apesar de conhecer e ter propriedade sobre o assunto que palestrava, o seu medo de falar em público continuava:

 

- Não é tão simples assim apresentar um trabalho. As pessoas acham que fazer apresentação para uma plateia conhecida é mais fácil, mas nem sempre. A troca de olhar que acontece com o palestrante e seus ouvintes dá a sensação de estarmos sendo julgados, sem contar o lado emocional que fica totalmente fragilizado. Aí você começa a ter instabilidade, esquece o que vai falar, os vícios de linguagem aparecem sem você se dar conta.

 

Foi no ano de 2005 que Gisela – que também já atuava como professora universitária- buscou um curso de oratória para aprender a falar em público, o que foi em parte responsável pelo seu sucesso como profissional.

 

­- O curso de oratória foi um grande divisor de águas na minha vida. A necessidade de falar bem faz com que passamos interagir melhor com a nossa família, amigos e principalmente no mundo corporativo. Com o advento de novas tecnologias o mundo passou a se comunicar cada vez mais rápido e diversificado, levando as pessoas a esquecerem de interagir, trocar olhares, toques ou gestos, simples atitudes que fazem a diferença em um bom relacionamento.

 

Em suas palestras e treinamentos, a Psicóloga traz exemplos da sua própria vida criando assim uma empatia com o público que é levado a reflexão. Os ouvintes são provocados a uma mudança interna. Os resultados são efetivos independentes do cargo ou função dos participantes. Gisela também mostra em seus treinamentos as habilidades necessárias para um profissional ser o gestor de sua carreira de sucesso.

 

mail.png

CADASTRE SEU E-MAIL

Receba novidades diramente em seu e-mail